Biografia

Biografia do Chef

Nascido em Julho de 1956, em Conlela, S.João da Serra, terra hospitaleira e de longas tradições beirãs, o Chefe Fernando Machado dedicou a sua juventude à agricultura e aos estudos, ingressando, posteriormente, num percurso na área da hotelaria.

Após uma passagem pela Escola de Hotelaria de Faro, onde estudou a arte de bem servir à mesa, Fernando Machado começou a trabalhar, em 1969, no Hotel da Balieira, em Sagres, como ajudante de chef de turno.

Viajou, posteriormente, para Genebra, Suíça, onde se juntou a um grupo de profissionais de restaurantes de grande nome, como o Restaurante Roberto, o Federal, o Liryque e o Fénice . Em 1988, regressou às origens, estando de volta a Portugal.

Em conjunto com a esposa, Isabel Machado, uma experiente e zelosa profissional de cozinha, e com os seus filhos, Jorge e Davide Machado, traçaram o perfil do que seria o início de uma atividade hoteleira diferente, com raízes tradicionais, e onde o artesanato fosse a fórmula estabelecida para dotar o interior do restaurante preconizado.

O resultado é este belo espaço, o que podemos chamar de um restaurante da Terra, da nossa Terra, repleto de sabores tradicionais, com os melhores produtos nacionais.

Ainda hoje à frente disto…